top of page
Buscar
  • Foto do escritorIccBrasilCoaching

Tenha um Motivo para Entrar em Ação!

Sabe quando você tem algo grande para ser conquistado, ou um sonho de infância, ou um projeto pro ano que inicia, e que você precisa alimentar essa vontade com algo que te dará forças diariamente para correr atrás disso até que você conquiste? Essa vontade é a motivação. É um motivo para entrar em ação.


Motivação são meios que uma pessoa toma que a levam a tomar determinadas ações. Para Descartes, a principal forma motivacional era a vontade. Segundo Johnmarshall Reeve, no seu livro "Motivação e Emoção", Descartes pensava que, se houvesse condições de entender a vontade, seria possível compreender a motivação. A vontade é uma faculdade (ou poder) que a mente tem para controlar os apetites corporais e as paixões. Ele (Descartes) pensara que, uma vez entendida a vontade, inevitavelmente também se compreenderia a motivação.


O que leva uma pessoa a tomar decisões significativas e que levam esta ao sucesso é o tamanho da vontade que a pessoa tem de alcançar o que se propõe. A motivação é totalmente ligada aos motivos que a levam a agir, não só crer que aquilo que se deseja pode acontecer, mas usar da ação para atingir tal objetivo. A bíblia tem um versículo, especificamente no livro de Tiago 2:26, que a fé (acreditar) sem obras (ação) é morta. Logo, não é só querer e acreditar, é crer tanto que isso te leva a agir.


Will Smith, nome mundialmente conhecido, era desmerecido no seu início de carreira. Era desacreditado, era um anônimo qualquer. Mas ele acreditou tanto em si que essa vontade o levou a agir de tal forma que hoje é um homem premiado por seus filmes, sua música e sua representatividade no mundo como pensador e motivador. Simplesmente porquê ele acreditou de tal maneira que agiu segundo sua crença.

O segredo de grandes homens e mulheres de sucesso é o que está por detrás do que mostram: os motivos que o levaram a agir, as vontades e o poder de acreditar que são capazes.


A diferença entre ganhar e perder é muitas vezes não desistir. – Walt Disney

Tenha um motivo para entrar em ação. Você pode muito!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page