top of page
Buscar
  • Foto do escritorIccBrasilCoaching

Psicólogos podem e devem ser Coaches Profissionais

Sonhos e objetivos geralmente são os combustíveis que movem a vida das pessoas, independente da profissão, crença e da cultura em que estão inseridas.


Porém, muitas delas não conseguem lidar com seus próprios desejos e acabam não traçando o caminho correto para alcançar o que almejam. Por esse motivo é que o coaching está sendo cada vez mais procurado de um modo geral.


O Coaching, metodologia que cresce a cada ano no Brasil, utiliza técnicas e diversas ferramentas de várias áreas para aplicar o conhecimento e encorajar o coachee (aluno) a partir para a ação. Inclusive, se apropria de conhecimentos da psicologia para isso. Por ser um processo que lida diretamente com o íntimo das pessoas, caracterizado pela troca entre profissional e aluno, é muito relevante que psicólogos se apropriem do coaching a fim de auxiliar por completo o seu aluno ou paciente.


Psicologia e coaching são duas áreas que se somam e juntas podem assessorar da maneira mais completa e eficiente o alcance do tão sonhado objetivo do coachee, seja individual ou em grupo, pessoal ou profissional. A psicologia, por sua vez, trabalha com traumas e se vale apenas do passado do indivíduo e da sua história. Já o coaching diz respeito ao futuro, é uma metodologia que tem como princípio o foco na ação e na resolução de metas. Dessa forma, um psicólogo-coach é capaz de contribuir de forma plena e eficaz para um excelente plano de ação bem como no alcance dos objetivos do seu aluno, pois tratará com propriedade das suas emoções que podem tornar-se mais complexas no meio desse processo.


Psicólogos podem optar pelo Curso de Coach Profissional a fim de acrescentar mais técnicas e conhecimentos à sua habilidade comum de lidar com as pessoas.


Ficou interessado? A ICC Brasil Coaching possui certificação e reconhecimento internacional pela ICCA-EUA (International Christian Coaching Association), órgão regulamentador do coaching e ao final do curso fornece a credencial.


Que tal inserir o coaching no seu currículo?


Gerusa Florencio

Jornalista – DRT/SC 5872

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page