top of page
Buscar
  • Foto do escritorIccBrasilCoaching

Crianças podem fazer Coaching?

Muitas empresas, profissionais de várias áreas e pessoas de um modo geral têm buscado no coaching uma forma eficaz de alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos. Independentemente se ele é aplicado de maneira individual ou em grupo, o coaching possui o alto poder de aumentar as capacidades do ser humano, além de promover mudanças positivas para o resto da vida de quem opta por esta que é a metodologia mais eficaz do momento.


Um fato interessante é que esse processo pode ser aplicado em todas as fases da vida, inclusive na infância, e justamente por isso o Coaching para Crianças está em grande ascensão no mercado, pois a procura pelos pais que desejam que seus filhos se desenvolvam plenamente está crescendo.



A #infância é a fase mais importante da vida humana. As interações vividas pela criança, bem como as experiências e as lembranças são de extrema importância para o seu desenvolvimento social, intelectual e emocional. Diante de tantos problemas que vemos no mundo, você educador, profissional da área ou pai e mãe devem se perguntar: Como fazer para que a criança desenvolva sua autonomia, autoestima e controle emocional? De que forma nós adultos

podemos e devemos colaborar para o seu desenvolvimento?


A fim de trazer a resposta para essas e outras perguntas, é que existe o #Coaching para #Crianças, uma modalidade que está sendo cada vez mais procurada por pais que necessitam de um “guia” para educar de maneira plena seus filhos, ajudando-os no seu desenvolvimento cognitivo.


Como funciona o Coaching para Crianças?


A aplicação do coaching para adultos e para crianças é totalmente distinta. Nesse caso, primeiro é realizada uma entrevista com os pais, que irão relatar as características da criança, seus problemas e dificuldades, além de apontar quais os aspectos que precisam e desejam melhorar nela.


Em seguida, é aplicada a metodologia pelo coach ou por um KidCoach de acordo com a idade. As sessões geralmente são compostas por brincadeiras, atividades dinâmicas, diálogo, atividades como montagem de brinquedos, pintura, desenho, dentre outras que auxiliem na conexão com as suas emoções, na sua criatividade e imaginação.


Essa modalidade de coaching auxilia no desenvolvimento da criança de forma plena, pois a ajuda na sua autonomia, no seu autoconhecimento, no desenvolvimento intelectual, social e emocional, além de colaborar para a resiliência, já que o processo amplia a capacidade de adaptação dos pequenos.


A gama de benefícios para o resto da vida da criança que faz coaching é imensa e os resultados são permanentes.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.


Gerusa Florencio

Jornalista – DRT/SC 5872

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page