top of page
Buscar
  • Foto do escritorIccBrasilCoaching

Como cumprir todas as metas para 2019?

Ano vai, ano vem e é sempre a mesma história: fazemos uma lista dos planos e metas que queremos executar e alcançar. Porém, no encerramento de mais um período de 365 dias, a maioria das pessoas se frustra, pois não consegue cumprir todas as promessas feitas para o ano que passou. Em 2019 essa realidade pode ser totalmente diferente, e só depende de você.


Quer saber como fechar a lista com sucesso sem repetir as frustrações?

Siga as nossas dicas:


1 – Liste as suas prioridades - O primeiro passo para alcançar um objetivo é desejar alcança-lo. Portanto, primeiro faça uma lista sobre o que almeja realizar em 2019, mas com foco nas prioridades, assim ficará mais fácil de realizar tudo no período de um ano;


2 – Comece a mudar os seus hábitos aos poucos - Se você deseja mudanças na sua vida, elas acontecerão de uma forma mais fácil se forem feitas aos poucos. Comece devagar, mas vá em frente. Coloque como meta fazer algo que ainda não estava na sua rotina, como por exemplo: Fazer caminhada de meia hora todos os dias. Assim, aos poucos, deixará velhos hábitos para trás e melhorará a sua qualidade de vida tanto pessoal quanto profissional.


3 – Seja realista - Não adianta planejar uma viagem distante se você não terá tempo ou dinheiro, ou adquirir um bem se não há recursos no momento. Trabalhe com o que é possível de ser conquistado e realizado conforme as suas condições. Faça um bom planejamento das suas finanças para não ter surpresas. Trabalhe com um prazo possível de realizar o que propôs.


4 – Torne suas metas visíveis - Uma boa tática para de fato traçar as metas é torná-las visíveis. Reserve um quadro, ou um espaço para elas, para que você possa visualizar suas conquistas e ainda o que precisará ser cumprido. Dessa forma, você estará sempre se lembrando do que prometeu a si mesmo no início

do ano e se sentirá mais motivado para agir.


5 – Conte sempre com um coach para te ajudar - Mesmo com essas dicas ainda sente dificuldade de agir? Nós da ICC estamos aqui para te ajudar. Um profissional coach pode lhe ajudar de maneira efetiva, por meio de uma metodologia moderna, para alcançar os seus objetivos.


Se precisar de ajuda para ter um ano cheio de realizações, conte conosco!

Gerusa Florencio

Jornalista – DRT/SC 5872

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page