top of page
Buscar
  • Foto do escritorIccBrasilCoaching

Coaching de Emagrecimento é dos nichos mais procurados do momento


A busca por um estilo de vida saudável tem sido muito mais do que uma escolha por boa parte dos brasileiros, mas também uma meta! A procura por Profissionais que auxiliem na mudança de hábitos alimentares, na prática de exercícios, além de outras técnicas para melhorar o corpo e a mente está crescendo constantemente. E para driblar a falta de tempo, dentre outros fatores que atrapalham na rotina de uma vida saudável, muitas pessoas têm optado pelo Coaching de Emagrecimento, que é um dos nichos mais requisitados do momento.


A mudança de hábitos, especialmente quando se refere à alimentação, não é algo tão simples quanto parece. Muitas vezes, a busca por um nutricionista, endocrinologista e/ou um personal trainer pode não ser o suficiente para a pessoa emagrecer, se ela tiver problemas emocionais ou comportamentais com relação à comida no seu histórico, que não foram tratados anteriormente.


Emagrecer é uma questão que deve ser trabalhada de dentro para fora.

Por isso, o Coaching de Emagrecimento busca identificar os aspectos emocionais que levaram o cliente ao aumento de peso, considerando todos os pontos. Nas sessões, algumas questões como distorção de imagem, compulsão alimentar, padrões familiares e culturais, dentre outros, são levados em consideração para identificar onde está a raiz do problema na sua má relação com a comida.




O profissional Coach auxilia o Coachee (aluno) na disciplina e na gestão de tempo, para que desta forma modifique os seus hábitos e emagreça com prazer, sem a utilização de remédios ou de dietas forçadas. Por meio de uma metodologia atual e avançada, utilizando técnicas de diversas áreas, busca dar um suporte mental para que o cliente alcance o seu objetivo – que é emagrecer – não apenas por um momento da sua vida, mas também para o restante dela, sem nenhum tipo de restrição, com foco apenas na mudança de pensamento.


Gerusa Florencio

Jornalista – DRT/SC 5872

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page